quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Manutenção ornamental de Piranha

espécies para aquário de água doce

Fãs Quantos de nós da aquariofilia não ouvimos qualquer comentário sobre as piranhas quando alguém ignorante do hobby é sobre a observação de nosso aquário. Sua reputação de devorar máquina e aparente perigo cria uma aura de atração, como veremos ao longo do artigo é exagerado e é o resultado de sua aparência estrelando em filmes com muita imaginação.

Deixando de lado o celulóide Existem 16 espécies de piranhas a maioria dos quais são totalmente herbívoros e muitos são inteiramente pacífica. Olhando de perto esses animais encontramos um elemento que os faz ser classificadas na ordem de caracídeos como muitos pequenos tetras mantemos no aquário. Referimo-nos à nadadeira adiposa. Dentro desta ordem são classificados na família Serrasalmidae (Serrasálmidos) com o dólar de peixe. Todas as suas espécies são nativas da América do Sul em áreas específicas do rio Amazonas. Estes habitats são sujeitas a inundação anual inundanparcialmente permitindo florestas vizinhas piscinas temporárias coexistir em várias espécies. Como você pode imaginar saber sua origem piranhas vivem em água ácida suave a moderadamente moles em áreas de relação atual com uma temperatura entre 22 e 28 ° C. Shoal animais são como muitas outras espécies de Caracas overactive que gostam de ficar a coberto de vegetação, raízes e árvores caídas. O tempo de menos gregária da piranha é limitada durante o acasalamento. Nele, o casal deixou o grupo e defende ferozmente o território escolhido para o início.

Entre as espécies carnívoras destaca a Serrasalmus nattereri ou piranha vermelha-de-barriga que atinge 30 cm de tamanho. É, sem dúvida, as espécies mais populares do coloraciónroja atrativos apresentados na barriga e nadadeira anal. Os animais jovens também apresentam uma série de pontos negros em sua cor prata vai desaparecer progressivamente com a idade.

Outro aspecto espécies carnívoras como o descrito acima é o S. notatus, De tamanho até 24 cm, comumente conhecido como piranha orelha preta e cuja cor é semelhante ao anterior mas com a diferença de mostrar uma mancha negraentre das guelras e da nadadeira peitoral.

A terceira espécie é carnívora S. piranha ou piranha branca muito menos popular em lojas e com uma coloração prateada por todo o corpo marcado com pontos pretos. Esta espécie pode atingir até 25 centímetros em estado selvagem.

Falando de espécies herbívoras o mais popular é sem dúvida o Macropomun Colossoma cujo nome comum é piranha preta. Esta espécie não tem dentes e sua dieta é principalmente herbívoro, mas não despreza pequenos peixes ou invertebrados que podem engolir. É uma das maiores espécies podem atingir até 40 cm.

Como estas espécies alimentam

Piranha alimentação não constitui problema porque eles são muito voraz e aceitar quase todos os alimentos. Os juvenis podem ser alimentados de qualquer tipo de alimento vivo ou congelado, como larvas de mosquito vermelho.

Também aceitam de bom grado qualquer tipo de hash baseado em mexilhões lulas e camarões descascados. Animais maiores, alimentá-los maiores ou picadas de peixe congelado.

Não recomendamos a alimentação com carne picada ou de miudezas porque ele está turvando a água rapidamente e comprometer a sua qualidade.

Imagem
Serrasalmus nattereri

Imagem
Piranha Rede

Imagem
Macropomun Colossoma

Embora nós oferecemos peixes vivos como alimento que não é necessário se oferecer-lhes a dieta anterior. Devido ao seu elevado teor protéico e do estilo de vida relativamente sedentários desses animais nos alimentamos apenas uma vez por dia. Temos que verificar quando você matar as piranhas como se a alimentar as piranhas vão ignorar a comida corrompendo a água. A regra de deixar um dia sem comer os nossos animais embora seja benéfico depende do tamanho deles. Se não há muita diferença entre eles é melhor para alimentar todos os dias para evitar correr o risco de perder alguns dos mais pequenos.

Nesta seção vamos falar sobre como esses animais perigosos. Embora todos sejam de um assustador e reagir, fugindo para a nossa presença pode representar algum risco se o alimento diretamente com a mão e não fazem distinção entre a alimentação ea mão de um amador. Os dentes piranhas são muito afiados e podem morder se machucar. Excluindo esta prática não há nada mais aconselhável perigo associado com a sua manutenção.

Aquarium keeping

O tanque de piranhas devem ser específicos. Caso contrário, perderá o resto dos companheiros de segurança. Por causa de seu tamanho para aumentar o aquário não deve ser inferior a 200 litros. Seus grupos de sociabilidade exige a manutenção de pelo menos 6 para sempre garantindo que são todos do mesmo tamanho.

A decoração do aquário, de preferência deve imitar seu habitat natural e empregam uma média de cascalho ou o tamanho de partícula grande, número de raízes, plantas e um pouco de rock. As espécies vegetais mais recomendadas para sua dureza são os Vallisneria, Sagittaria, Eichormia ou Ehinodorus. Estes serão plantadas no fundo e os lados a deixar muito espaço para nadar. A utilização de plantas flutuantes é benéfico para a iluminação difusa, em parte, fazendo com que nossos animais se sentem mais à vontade.

De um time que nós fornecemos o tamanho dos alimentos e dos animais o filtro deve ser preferencialmente mais cotados sendo o seu volume pelo menos o dobro do volume do aquário. Embora isso exigirá mudanças periódicas de água para manter os compostos de nitrogênio controlados. Quanto mais se manter espécimes menor deve ser o tempo entre as mudanças. O aquecedor como é o caso com outras espécies de grandes e um certo caráter de Astronotus ocellatus (Oscar) devem ser protegidos com uma grade.

Um dos maiores problemas na sua manutenção é quando ela atinge a maturidade sexual. Neste momento o aquário será imerso em uma onda que se formou um casal. Durante estas lutas, alguns animais podem ser danificados e por vezes ser comido. Se as nossas instalações não é suficientemente grande para que o casal deve se mover para outro aquário para não causar a morte, porque eles se tornam altamente beligerante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário